A Citizens’ Voice Elege Novos Membros e Reforça os Planos de Expansão em Assembleia Geral
A Citizens’ Voice realizou uma Assembleia Geral onde elegeu novos membros executivos e delineou um ambicioso plano de atividades e orçamento para o ano de 2024.
Durante a assembleia, que decorreu em 06.11.2023, a Professora Doutora Sandra Cristina de Faria Ramos foi eleita vice-presidente da Direção e o Dr. Paulo Alexandre Marques Pinto assumiu como vogal do Conselho Fiscal.
A associação aproveitou para detalhar as suas iniciativas futuras, após destacar a sua participação numa conferência sobre Direito da Concorrência, Direito do Consumo e Proteção de Dados, organizada pela sociedade de advogados Uría Menéndez – Proença de Carvalho no passado dia 23 de outubro.
Com o olhar no futuro, a Citizens’ Voice anunciou planos de expandir a sua influência na União Europeia, com intenções de liderar conferências internacionais em cidades como Madrid, Barcelona, Roma, Milão e Bruxelas, reforçando a sua rede na defesa dos direitos dos consumidores.
O Dr. Paulo Pinto apresentou a Justice4All, uma nova iniciativa focada no suporte financeiro de ações coletivas em defesa dos consumidores, explicando a importância do Third Party Litigation Funding para o avanço de litígios importantes que frequentemente não se desenvolvem devido a limitações de recursos.
Além disso, foi dado nota que a associação planeia lançar uma campanha de angariação de fundos e uma ação de sensibilização sobre resultados de ações judiciais contra o supermercado Pingo Doce, com o intuito de educar os consumidores sobre os seus direitos e fortalecer a imagem da Citizens’ Voice como defensora dos consumidores.
A Assembleia também serviu para refletir sobre as palavras do Presidente da Direção, Dr. Octávio Viana, o qual esteve ausente na Assembleia Geral, que destacou a necessidade de aumentar o número de juristas a trabalhar na retaguarda para apoiar as ações judiciais da associação e falou sobre o desenvolvimento de modelos de inteligência artificial, os quais estão já a ser utilizados na elaboração de algumas peças processuais.
Foi também falada a expansão para Madrid, coordenada pelo Dr. Paulo Sanchez. A Citizens’ Voice, com essa expansão, visa consolidar a sua posição como uma entidade proeminente na luta pelos direitos dos consumidores em toda a União Europeia, prometendo um 2024 de crescimento e de ações significativas na defesa do consumidor.
Para mais informações e atualizações, os interessados podem acompanhar a Citizens’ Voice através dos seus canais oficiais.
Podem aceder à ata da assembleia geral extraordinária de 6 de novembro de 2023 na ligação eletrónica abaixo:
https://citizensvoice.eu/2023/10/04/assembleia-geral-extraordinaria-de-6-de-novembro-de-2023/